sábado, 16 de outubro de 2010

CAMINHO DAS VACAS

          Estão falando demais nas tais vacas do CowParade! Sim, são bonitas, estilosas, viraram atrações turísticas e expuseram o trabalho de artistas locais. Para quem não sabe, são 80 vacas espalhadas pela cidade, que ficarão entre nós até o dia 21 de novembro.  Depois, elas serão leiloadas e o dinheiro será entregue ao Funcriança. A CowParade já passou por 55 cidades do mundo, inclusive São Paulo e Curitiba, e nesta empreitada nos pampas, vem dando pano pra manga. Normal, afinal, arte também é isso... Polêmica, discussões, pontos de vistas diferenciados. 



          Na Cidade Baixa uma das vacas foi roubada (e ao que tudo indica, por várias pessoas, visto que elas são de tamanho natural), e outras foram alvo de pichações. Nada fora do esperado.  Afinal, cada cultura se relaciona com a arte de uma forma própria, seja roubando, depredando ou tirando fotos. Sim, tem gente fazendo o “Caminho das Vacas”, perseguindo as leiteiras para encher o Orkut de fotos super originais com as esculturas - Eheheheh!

                                    
          Mas, qual o significado de 80 vacas espalhadas pela cidade?  “Ora, estamos no Rio Grande, e comemos churrasco o ano todo” – poderiam dizer alguns. Claro que se estivéssemos na Índia, tudo seria mais lógico e compreensível, mas tudo bem. Não estou de forma alguma desvalorizando o trabalho artístico dos nossos gaúchos...  Ao contrário... Mas, o que me deixou mais contente com essa história toda, é que a Brigada Militar aumentou o seu contingente no Parque da Redenção, a fim de proteger a vaca que está próxima ao arco.
                                
     
          Viram só que barato isso! O poder que tem uma vaca! A galera que corre no parque depois das 19h já pode se sentir mais tranqüila ao passar pela José Bonifácio, pois graças a vaquinha do arco, certamente haverá um brigadiano por perto! Se para aumentar o policiamento da cidade é preciso de coisas desta natureza, que venham as galinhas, os porcos, a fazendinha toda!!!! Eheheheh!

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário