quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O CHEIRO DE DEUS - SUGESTÃO DE LIVRO

        
        Está aí outro livro que sempre indico quando alguém pede uma sugetão literária. Do mesmo autor de "Hilda Furacão" -  o mineiro Roberto Drumond -  o "Cheiro de Deus" conta a história de uma dinastia inquieta e poderosa que tem como matriarca Inácia Micaela, que aprendeu a fazer amor com o tio e com ele se casou, alimentando a mistura e os arrepios da família.
       
        A narrativa arrebatadora de Drummond nos conduz para saga desta mulher que, armada com um rifle, aguarda o ataque de seu grande inimigo político, Coronel Bim Bim, único e inconfessável amor de sua vida, que se dirige à sua casa, na Belo Horizonte dos anos 50, com alguns jagunços, com a promessa de levar a cabeça da adversária para a cidadezinha de Cruz dos Homens e pendurá-la no casarão de 28 janelas.
       Aos 65 anos, Inácia está cega e teme morrer sem ter tempo de realizar seu grande sonho — apurar o olfato para sentir o cheiro de Deus. Usando e abusando do realismo fantástico, "O Cheiro de Deus" é um daqueles livros que prendem a atenção do leitor nas suas 408 páginas movimentadas.

O Cheiro de Deus
Roberto Drummond
Romance   408 páginas
Coleção Biblioteca Drummond
Capa e projeto gráfico: Silvana Mattievich
ISBN: 8573023872


Nenhum comentário:

Postar um comentário