quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM ENSAIOS SENSUAIS


          A holandesa Esther Vergeer é uma lenda viva do tênis em cadeiras de rodas, com 400 vitórias seguidas e 16 títulos de Grand Slam. E, aos 29 anos, ela também conseguiu se reconhecida por sua beleza.
          Ela está em uma das capas da tradicional edição da revista da ESPN dos Estados Unidos, que traz personalidades do esporte sem roupa.
          “Quando me pediram para posar nua para a revista, eu não tinha certeza de aceitar, mas eles disseram que eu tinha a última palavra sobre a imagem e isso me fez sentir à vontade”, explicou Esther, que usou apenas uma raquete para cobrir seu corpo.
          A revista explicou a ideia e definiu a capa como “educativa”: “Queremos mostrar as diferentes especificidades do corpo e como podemos conseguir isso por causa da grandeza do esporte. Nosso objetivo é entreter, mas também educar. Esther é linda e nós mostramos que a deficiência não é obstáculo para se tornar um grande atleta”, disse o editor Gary Belsky.
          A revista já havia prestigiado a beleza de uma atleta paraolímpica no ano passado, quando a triatleta Sarah Reinertsen apareceu na capa. Ela foi a primeira amputada a completar o Ironman.
Fonte:Uol Esporte.
          No Brasil, o modelo  Fernando Fernandes dá exemplo de superação exibindo sua beleza após acidente automobilístico que sofreu em 2009. Fernando ficou conhecido após participar da segunda edição do 'Big Brother Brasil', e ainda se recupera da lesão que paralisou seus movimentos da cintura para baixo.
          O ensaio foi feito para a edição 32 da revista 'A Capa', voltada para o público gay.  Na entrevista à publicação, Fernandes conta sobre as mudanças radicais que sua vida passou após a fatalidade e afirma que trabalhar como modelo é 'respeito à individualidade e às diferenças'. Sem preconceito, o cadeirante completa que não define 'ninguém pela sexualidade e sim pela personalidade'.
          'A Capa' é distribuída em cerca de 100 estabelecimentos como bares, restaurantes, saunas e clubes nos principais pontos de interesse gay de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Florianópolis. Atualmente, Fernando é campeão sulamericano de paracanoagem.
Fonte: Bol Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário