sábado, 5 de março de 2011

ANOS 80 - MÚSICA PARTE 2 - CANTORAS E CANTORES BACANAS


           Nos anos oitenta, muita gente boa apareceu na música... Bora relembrar!

EDUARDO DUSEK: não foi exatamente um roqueiro, mas em 1982, quando mal se falava em pop-rock, gravou um disco antológico, "Cantando no banheiro", acompanhado da então desconhecida banda João Penca e seus Miquinhos Amestrados.




GUILHERME ARANTES: estorou com "Planeta Água", no Festival MPB-Shell 81.



KIKO ZAMBIANCHI - surgiu em 1985 com o disco "Choque". Em 1990 gravou a uma inacreditável bem-sucedida versão de Hey Jude, dos Beatles, que foi tema da novela Top Model e estourou nas paradas do país todo.


LEO JAIME - depois de sair do João Penca, gravou vários sucessos como Gatinha Manhosa e Conquistador Barato.


LOBÃO: depois que deixou o posto de baterista da Blitz, gravou um disco em 1982. Em 1987 foi parar na cadeia por porte de drogas e, inspirado na polêmica prisão, gravou o LP/canção "Vida Bandida".




LULU SANTOS: "Tempos Modernos", lançando em 1982, foi o primeiro LP de uma série que transformaria Lulu num dos grandes nomes do pop nacional.




MARINA: já tinha lançado 4 discos quando estourou em 1984 no Brasil todo, de cabelo curtinho e faixa na cabeça, fazendo um pop-rock urbando e cantando "Fulgás".




PEPEU GOMES E BABY CONSUELO: Cantando junto ou separado, o casal fez muito sucesso. Baby emplacou entre outras, "Menino do rio" e "Sem pecado e sem juízo". Pepeu apareceu em todos os programas de TV em 1983 cantando "Masculino e Feminino".




RITA LEE:  rasgou o verão de 1980 com três hits: "Mania de você", "Chega mais" e "Doce Vampiro". No auge da sua carreira solo, Rita lançou um disco por ano até 1983 e se tornou uma usina de sucessos.



RITCHIE: lançou uma as maiores pérolas da década: "Menina veneno", tendo vendido mais de um milhão de cópias de LPs em 1983.


FONTE: ALMANAQUE DOS ANOS 80 de Luiz André Alzer e Mariana Claudino

Nenhum comentário:

Postar um comentário