quinta-feira, 10 de março de 2011

ANOS 80 - MÚSICA PARTE 3

Continuando o passeio musical pelos anos oitenta!

THE FEVERS - O grupo lançou músicas que ficaram famosas, principalmente, em aberturas de novelas, como Elas por Elas e Guerra dos Sexos. O vocalista principal do grupo nos anos oitenta foi Michael Sullivan, que formou ao lado de Paulo Massadas a masi importante dupla de compositores da década.




RADIO TÁXI - na primeira metade dos anos 80, despejou um sucesso atrás do outro nas rádios, mas, por causa das letras melosas, era discrimiado pela turma do rock. Gravou sucessos como Eva, Um Amor de Verão e Garota Dourada.


ROUPA NOVA - a turma do rock também torceu o nariz para eles, mas todo mundo dançou em festas e caontou em karaokês Whisky a go go. Ou então dançou agarradinho ao som de Anjo e Dona. Os dois primeiros sucessos do Roupa Nova são de 1981: Canção de Verão e Sapato Velho (Você lembra, lembra, daquele tempo eu tinha... estelas nos olhos e um jeito de herói...).



YAHOO - Robertinho do Recife era o guitarrista e Zé Henrique era o vocal. O único sucesso foi Mordida de Amor, lançado em 1988 (Eu não quero tocar em você ó baby...)

ROCK IN RIO - idealizado por Roberto Medina, levou 14 atrações internacionais e 15 nacionais à Cidade do Rock, construída especialmente para o evento, ao lado do Riocentro, no Rio. Foram dez dias de shows em janeiro de 1985 e 90 horas de rock, jazz, balada e até forró. Contou com 1,35 milhão de pessoas na platéia.




        A música tema foi parceria de Eduardo Souto Neto e Nelson Wellington, gravada pelo Roupa Nova (que não participou do festival).

Todos numa direção
Uma só voz, uma canção
Todos num só coração,
Um céu de estrelas
Que a vida começasse agora,
Que o mundo fosse nosso outra vez,
Que a gente não parasse mais de cantar, de sonhar...
Que a vida começasse agora
Que o mundo fosse nosso de vez
Que a gente não parasse mais de se amar, de se dar, de viver

uou uou uou uou uou
Rock in rio (2x)


                                                Fred Mercury cantando "Love of my Life"

Nenhum comentário:

Postar um comentário