domingo, 3 de abril de 2011

ANOS 80 - CINEMA PARTE 2


     Dando mais uma passeada pelo cinema dos anos oitenta!
     Em 1983 um filme fez muita garota querer se matricular numa academia de dança após sair do cinema. Era FLASHDANCE, do diretor Adrian Lyne. A história é sobre Alex Owens, uma jovem de 18 anos que trabalha numa metalúrgica durante o dia e à noite dança numa casa de shows. O filme foi responsável por uma das trilhas sonoras de maior repercussão na época, ganhando o oscar de canção original.


     Outro filme que fez muita gente dançar nos anos oitenta foi DIRTY DANCING-RITMO QUENTE (1987). O filme lançou dois sucessos na época: She's like the wind, interpretada por Patrick Swayze e The time of my life, que faturou o oscar de melhor canção.



     Difícil ter vivido nos anos 80 e não se lembrar de LA BAMBA (1987), o filme que contava a história de Ritchie Valens, cantor que teve uma carreira meteórica no fim dos anos 50 e que morreu num acidente de avião.



     CONTA COMIGO (1986) foi outro clássico dos anos oitenta. Passado na década de 50, era a história de quatro meninos que selam um pacto de amizade e decidem procurar o cadáver de um garoto, não encontrado pela polícia.



     Nos anos oitenta, todo adolescente queria ser Ferris Bueller (Matthew Broderick), de CURTINDO A VIDA ADOIDADO (1986). Esperto e cheio de manhas para enganar os pais, ele resolve tirar um dia inteiro de folga, mata aula e apronta todas.


     Se sua casa estivesse mal assombrada nos anos oitenta, você poderia ligar para OS CAÇA-FANTASMAS (1984). Um grupo de parapsicólogos desempregados decide se unir para livrar Nova York de um ataque de fantasmas, monstros e criaturas do além.



     Tom Cruise tinha apenas 24 anos quando estreou TOP GUN-ASES - ASES INDOMÁVEIS (1986). Ele fazia o piloto Pete Mitchell, que ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá, ele se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis). O filme ganhou oscar com a canção Take my breath away.



     No final dos anos oitenta, Tim Burton com apenas 30 anos dirigiu BATMAN (1989), dando início a era Batman. O herói era interpretado por Michael Keaton, mas quem roubou a cena foi Jack Nicholson, como Coringa.

Fonte: Almanaque dos Anos 80


Nenhum comentário:

Postar um comentário