sexta-feira, 10 de junho de 2011

TABATA: PRIMEIRA ATRIZ CADEIRANTE


      A atriz Tabata Contri começou a atuar despretensiosamente em 2003, quando passou a frequentar a Oficina dos Menestréis, grupo que faz parte até hoje.
      Foi a partir daí que tomou gosto pela profissão, e nunca mais parou. Cursou em 2009 a tradicional Escola de Atores Wolf Maya, aprimorou seus conhecimentos no Senac, e na escola de circo e dança Suzie Bianchi.
      A primeira peça encenada pela jovem foi Good Morning São Paulo, com direção de Deto Montenegro. Também com a Oficina dos Menestréis Tabata participou de diversas montagens, como Filhos do Brasil, Banquete da Vida, Vale Encantado, Noturno Mix, Good Morning São Paulo Mixturéba e Noturno Cadeirantes.
      Além de peças encenadas junto à Cia. Mix Menestréis, a jovem atriz já participou de montagens de outras companhias, como Marmalade Night Club, projeto feito pelo Senac, e O Teatro Mágico, projeto que mistura música, circo, poesia e cenas. Tabata também participa de campanhas publicitárias.
      Em 2007 emprestou seu rosto para uma campanha da marca de cadeira de rodas Tokleve, que estava lançando a cadeira Suprema. Já em 2010 e 2011 atuou em campanhas para o Governo de São Paulo, Faculdade de Tecnologia Mauá, Prefeitura de São Paulo, Avape e Puc Campinas.
      Depois de diversas peças de teatro, campanhas fotográficas e televisivas, Tabata foi surpreendida com um novo desafio. Convidada pela rede Bandeirantes de televisão para participar da novela ‘Água na Boca’, a bela tornou-se a primeira atriz cadeirante a fazer parte de uma novela no Brasil.
      A jovem deu vida à personagem Joana, uma garota cadeirante que fazia parte do passado de um dos personagens da trama, o Zico. Com o sucesso de sua personagem na novela da Band, Tabata foi convidada para fazer uma participação em Viver a Vida, trama da Rede Globo. Por sua simpatia e disponibilidade, a jovem também participou do vídeo institucional “Sinal Verde”, para a Rede Lucy Montoro, e deu seu depoimento para vídeos produzidos por alunos de jornalismo das universidades Anhembi Morumbi, São Paulo, e Pontifica Universidade Católica de Campinas.
      Para Tabata a cadeira de rodas é só um detalhe em sua vida, às vezes a favor outras vezes contra. Por isso a jovem está sempre preparada para mostrar às pessoas seu potencial, buscando sempre estar atualizada com o mercado.
      Por causa de sua história de vida e da profissão, a atriz sempre é requisitada para dar entrevistas e ilustrar matérias de renomadas revistas do Brasil. Já foi capa de diversas delas, e contou sua experiência em tantas outras.

Fonte: Ser Lesado

Nenhum comentário:

Postar um comentário