domingo, 21 de agosto de 2011

TARDE DE ACESSIBILIDADE NO BEIRA RIO


 
     
      Continuando o domingo, fui com o Nichi e a Cláudia até o Beira Rio, onde o Inter iria enfrentar o Flamengo e onde haveria um evento pela acessibilidade nos estádios de futebol. A idéia era abrir uma bandeira dentro do campo no intervalo. Lá fomos nós!

                               
      Bem, sou colorado, mas nunca tinha ido a um jogo do Inter. Falha grave, eu sei... Demorei 33 anos da minha vida para ouvir a galera cantando aquela musiquinha “vamo, vamo Inter!” – eheheh! Mas, valeu a pena. O jogo foi 2 a 2, mas um gol de bicicleta do Damião encheu os meus olhos e de todos os colorados lá presentes.

     
      No intervalo, fomos abrir a dita bandeira amarela em prol da inclusão. Demorei para entrar num estádio de futebol, mas quando entrei, pisei até no gramado! – eheheheh!

      Voltando ao que interessa, o evento foi uma chamada de atenção a acessibilidade dos estádios de futebol. Os cadeirantes não puderam entrar no gramado porque as cadeiras de rodas trancariam na grama – foi a explicação que nos deram.
      Bandeira aberta, missão cumprida. Friozinho, vento gelado vindo do Guaíba, massa colorada e a esperança de que um dia nossos estádios apresentem melhores condições de acessibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário