sábado, 3 de setembro de 2011

DIÁRIO DOS JOGOS PARAOLÍMPICOS ESCOLARES - SEGUNDO DIA









      Sabadão de sol em São Paulo e finalmente conheci o nadador de quem eu seria staff. O Jiácomo tem 17 anos e estaria debutando nos jogos, assim como a maioria dos nossos atletas. Com ele estava a sua técnica, a Cíntia, que é educadora física. Partimos os três para a "classificação dos atletas". Classificação nada mais é do que uma série de testes que uma equipe especializada faz com os atletas a fim de determinar os níveis dos competidores. Na verdade, nada mais é do que uma bateria de provas de função muscular, além de ver o nadador na piscina (no caso da natação).

                             JIÁCOMO E CÍNTIA

      Após realizada a classificação do Jiácomo, ficamos curtindo um pouco do clima dos jogos. Delegações desfilando pelo hotel, aguardando a festa de abertura que seria a noite.
      Nunca vi tantas pessoas com deficiência reunidas em toda a minha vida, e isso que trabalho nessa área faz 12 anos! Porém, o que chamava a atenção é que a deficiência naquele momento era algo secundário - era apenas os que permitia estarem na competição. O que importava era a alegria estampada no rosto das pessoas, as relações que iam sendo travadas, a expectativa por tudo o que ainda estava por vir!
      À noite, nos reunimos no Holiday Hotel e aguardamos as entradas das delegações. Santa Catarina era a delegação mais agitada, ganhando até do Rio e de São Paulo, os anfitriões.
      Muitas fotos com a bandeira do Rio Grande do Sul e com a bandeira do Inter e entramos finalmente para o lugar onde seria a abertura dos jogos.







      Muita festa, uma banda tocando músicas típicas de cada delegação e o Fernandão ex BBB sendo o apresentador do evento! Sim, uma confraternização muito legal! Uma  a uma, as delegações dos estados foram se apresentando.









      Depois de tudo, o lance era ir para a cama, que no domingo, teríamos que estarmos em pé às 5h30min!!! A piscina nos aguardava para o primeiro dia oficial de competição!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário