segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MORRE O ATOR DE SPARTACUS - ANDY WHITFIELD


    
      Andy Whitfield, que interpretou a série de sucesso "Spartacus: Blood and Sand", morreu aos 39 anos, de acordo com representantes e familiares. Whitfield morreu neste domingo em Sydney, Austrália, 18 meses depois que ele foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin.
      "Em uma manhã ensolarada de primavera, cercado por sua família, nos braços de sua amada esposa, a nosso belo e jovem guerreiro Andy Whitfield perdeu sua batalha de 18 meses contra o câncer", disse a mulher de Whitfield em um comunicado. "Ele passou tranquilamente rodeado de amor. Obrigado a todos os seus fãs pelo amor e apoio. Ele será lembrado como o homem inspirador, corajoso e gentil, o pai e marido que ele era."
      Andy Whitfield nasceu no País de Gales e se mudou para a Austrália em 1999, era praticamente um desconhecido quando foi escalado como o escravo trácio lendário em "Spartacus", um papel feito famoso por Kirk Douglas no filme 1960 de Stanley Kubrick.
      A série revelou-se um enorme sucesso para a rede Starz e fez fama com sua violência gráfica e sexualidade. Whitfield apareceu em todos os 13 episódios da primeira temporada que foi ao ar em 2010, e estava se preparando para filmar o segundo quando ele foi diagnosticado com câncer.
      Enquanto esperava o tratamento e a recuperação de Whitfield, a rede produziu uma série de seis partes, "Spartacus: Deuses da Arena", que foi ao ar no início deste ano com apenas uma breve narração do ator. Mas em janeiro, depois que Whitfield piorou, a rede anunciou que um outro ator australiano, Liam McIntyre, iria assumir o papel.
      "Estamos profundamente tristes pela perda de nosso querido amigo e colega, Andy Whitfield," Starz Presidente e CEO Chris Albrecht, disse em um comunicado na noite de domingo. "Tivemos a sorte de ter trabalhado com Andy em 'Spartacus' e saber que o homem que teve um papel de campeão na tela também foi um campeão em sua própria vida."


FONTE: Último segundo - IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário