terça-feira, 11 de outubro de 2011

RICHARD DO PROGRAMA AVENTURA SELVAGEM MOSTRA TERAPIA COM ANIMAIS PARA CRIANÇAS

       


      O programa “Aventura Selvagem” no dia 06 de outubro, abordou um tema mais do que especial: O Doutor é o Bicho! Em visita a uma clínica, o aventureiro Richard Rasmussen mostra, na prática, como é esse procedimento. Um método que o Richard conhece bem, pois já utilizou com o próprio filho.
      Será que os bichos podem ajudar na recuperação de crianças deficientes? Para responder a essa questão Richard investiga lugares que usam animais na terapia com pacientes.
      Por exemplo, o cavalo, considerado por Richard um dos melhores amigos do homem, é o protagonista de um tratamento bem sucedido: a equoterapia.
      Em visita a uma clínica, o aventureiro mostra, na prática, como é esse procedimento. Um método que o Richard conhece bem, pois já utilizou com o próprio filho.
      Depois, em viagem à Amazônia, uma grata surpresa! Nos rios da região, habitam outros personagens importantes: os botos vermelhos. Eles interagem com crianças especiais, ajudando-as no processo de sociabilização.
      Quem poderia imaginar que esses intrigantes mamíferos fazem tão bem o papel de doutores? A técnica, desenvolvida pelo fisioterapeuta Igor Simões Andrade, já beneficiou centenas de crianças do Brasil e de outros países.
      Mas o Richard também tem um “bicho-doutor”. Trata-se do Bolacha, um cão enorme e bonachão, que junto com seu dono, faz uma visita inesquecível. Semana passada, os dois colocaram a AACD, Associação de Assistencia à Criança Deficiente, de pernas pro ar. Foi um dia diferente na instituição, que completa 61 anos cuidando do bem estar de crianças e jovens com necessidades especiais.
      O Bolacha foi tratado como celebridade por lá e ganhou carinho de todos, deixando o Richard com ciúmes.
      Esta produção inédita do SBT mostrará que o convívio entre animais e seres-humanos é mais do que positivo. É uma das possibilidades de comunicação mais incríveis oferecidas pela natureza.



Fonte: http://noticiasdatvbrasil.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário