sábado, 24 de dezembro de 2011

AS 14 MELHORES IMAGENS DO MUNDO

      O Concurso Fotográfico da National Geographic premia melhores imagens ao redor do mundo. As 14 fotos foram escolhidas entre as 20 mil enviadas por participantes de 130 países.

O brasileiro Felipe Carvalho ganhou uma menção honrosa na categoria lugares com a foto acima, que mostra uma batalha de pipas entre dois garotos no morro Santa Marta, no Rio de Janeiro.




A foto foi feita na Reserva Nacional Masai mana, no Quênia. Ela mostra um felino perseguindo um antílope e ganhou menção honrosa na categoria Natureza. Segundo o fotógrafo, seu efeito, as cores de fundo e os detalhes, reduzidos ao essencial, levam o observador para dentro da caçada sem distrações.





      A imagem mostra a dupla e rap G-Side, formada por Stephen 'ST 2 Lettaz' Harris e David 'Yung Clova' Williams, em Nova York, nos EUA. Eles dão uma entrevista por telefone. A fotógrafa, Helen Pearson, diz que queria capturar o caráter independente dos artistas, que usaram as tecnologias digitais para ganhar fãs.






 A foto de Lisa Clarke mostra os membros de uma família vestidos como zumbis em Brisbane, na Austrália. 'Todos os anos, no Dia das Bruxas, um grupo de pessoas se veste de zumbi e caminha pela cidade para arrecadar fundos para a Fundação do Cérebro da Austrália', diz Clarke.






O fotógrafo Angel Fitor, de Múrcia, na Espanha, registrou a água-viva Cotylorhiza tuberculata próxima à superfície do mar,' tentando capturar os primeiros raios de sol para fazer com que suas algas simbióticas produzam energia para ela', A imagem ganhou menção honrosa na categoria natureza.





Na foto de Izabelle Nordjfell, a família Fjellman, que mora em Arjeplog, no norte da Suécia, se prepara para caçar renas. No início de cada outono, eles matam um par destes animais para ter comida durante os meses mais frios do inverno. A foto foi vencedora na categoria Pessoas.




A imagem de Anuar Patjane, que também ganhou menção honrosa na categoria Lugares, mostra uma chuva torrencial de monção em Bhaktapur, no Nepal.






Quando fez esta foto, Marius Coetzee, participava de um safári fotográfico no Parque Nacional do Serengueti, na Tanzânia. 'Era meio-dia e encontramos um grupo de zebras que se aproximava de um poço d'água para matar a sede. De tempos em tempos, as zebras entravam no poço para beber, entravam em pânico e saiam em desespero', disse.




Uma vez a cada ano, os pescadores de Taipei, em Taiwan, realizam um ritual de pesca com enxofre e fogo. A prática é passada de geração para geração e foi fotografada por Hung-Hsiu Shih.




A foto 'Na zona verde', vencedora da categoria Lugares, foi tirada por George Tapan. Ela mostra um arco-íris sobre o mar das ilhas Onuc, nas Filipinas.



Esta imagem de uma libélula foi a vencedora do Grande Prêmio e da categoria Natureza do Concurso Fotográfico de 2011 da revista National Geographic. A foto foi feita nas Ilhas Riau, na Indonésia. 'Quando me preparei para fazer a foto dela, começou a chover. Decidi tirar a foto assim mesmo', disse o fotógrafo, Shikhei Goh.



A foto acima, feita em Hokkaido, no Japão, recebeu menção honrosa na categoria Natureza. Ela mostra um lago turístico da região durante o inverno. 'Esta imagem mostra o momento em que a primeira neve da estação começou a cair no lago, que deve sua cor azul às águas termais', disse Kent Shiraishi, autor da foto.




O fotógrafo James Vernacotola registrou o lançamento do ônibus espacial Endeavour STS-130 em Ponte Vedra, na Flórida, EUA. O rastro do foguete deixou um reflexo em um canal na cidade.


A imagem acima, 'Orgulho de Auburn', recebeu uma das menções honrosas na categoria Pessoas. Ela mostra jovens dirigindo na rua Auburn, em um subúrbio do oeste de Sydney, na Austrália. O bairro é o ponto de chegada para muitos imigrantes e refugiados que chegam ao país.



      


 FONTE: http://noticias.br.msn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário