segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

BANDIDOS USARAM CADEIRA DE RODAS PARA ENTRAR NO BANCO

     
      Os assaltantes que mantiveram 35 reféns por quatro horas em uma agência do banco Bradesco, em Porto Alegre, na quinta-feira (9) usaram uma cadeira de rodas para ter acesso ao local sem passar pelo detector de metais. Segundo o comandante do policiamento de Porto Alegre, coronel Atamar Cabreira, um dos assaltantes se fez passar por cadeirante. As armas foram escondidas na cadeira.
      “Eles entraram por um acesso lateral. O banco tem acessos separados para cadeirantes. Foi assim que eles levaram todo o armamento usado no assalto”, disse ao G1 o coronel da Brigada Militar.
      A informação foi repassada por um dos vigilantes da agência, que foi rendido assim que abriu a porta para os assaltantes. “Dois deles usavam pistolas, e o outro portava um revólver”, acrescentou o oficial.
      O assalto começou por volta das 16h15 e foi encerrado às 20h20, com a liberação de todos os reféns e a rendição dos ladrões. Os reféns começaram a ser liberados por volta das 18h30. A polícia prendeu dois assaltantes que deixaram o local em meio aos reféns, já que havia identificado os criminosos durante as negociações. O terceiro suspeito foi o último a deixar o banco. As armas foram deixadas no local do crime.
      A ação envolveu cerca de cem homens da Polícia Civil e da Brigada Militar. A primeira viatura chegou à agência minutos depois do início do assalto, atendendo a um chamado pelo telefone 190. As negociações foram conduzidas pelo Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate).

FOTO: Jean Schwarz / Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário