segunda-feira, 16 de abril de 2012

JAPONESA PARAOLÍMPICA FAZ ENSAIO SENSUAL PARA BANCAR TREINOS E É CRITICADA





      Maya Nakanishi encontrou uma forma diferente para arrecadar fundos para seu treinamento para os Jogos Paraolímpicos de Londres-2012: a japonesa fez um ensaio seminua que está sendo vendido na forma de calendário. A atitude, entretanto, não escapou de algumas críticas.
      Aos 26 anos de idade, Maya ouviu dos críticos que ela estaria humilhando pessoas portadoras de necessidades especiais* por exibir sua perna amputada. “Quero transmitir a mensagem de que [a prótese] é algo bonito, e não algo que você deva ter vergonha de vestir”, argumentou a atleta que competiu em Pequim-2008.


      Ensaio seminua foi a forma encontrada por Maya Nakanishi para arrecadar recursos para treinamentos nos Estados Unidos. Japonesa foi quarta colocada nos 200m nos Jogos Paraolímpicos de Pequim-2008.


      O calendário foi a forma que Maya encontrou para viabilizar seu sonho, pelo menos financeiramente. “Não importa o quanto desprezo e ofensas eu receba pelo calendário. Eu quero abrir o caminho para os atletas mais jovens para brilhar”, afirmou à imprensa do Japão.
      Aspirante à jogadora de tênis, Maya perdeu a perna em um acidente de trabalho no Japão, mas manteve seu sonho de esportista e pretende competir nos 100m, 200m, provas em que alcançou, respectivamente, a sexta e quarta posição quatro anos atrás, na China. Em Londres, ela deve competir também no salto em distância, mas para isso, precisa de recursos: “Para conseguir apoio, eu não me importei em arriscar tudo”, disse a japonesa, disposta a enfrentar as críticas.

FONTE: Deficiente Ciente

Um comentário: