quinta-feira, 14 de junho de 2012

MARVEL CRIA HERÓI PARA AJUDAR MENINO COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA




      Anthony Smith, de New Hampshire (Estados Unidos), recebeu um presente de dar inveja em muito grandalhão por aí. A criança ganhou um super-herói exclusivo, inspirado em si mesmo, da editora americana Marvel.
      Anthony, de apenas 4 anos, não possui audição do ouvido direito e quase não consegue escutar com a orelha esquerda. Inspirado por seus personagens favoritos, o menino decidiu que não iria mais usar seu aparelho auditivo já que os heróis também não utilizam. Diante dessa situação, a mãe do garoto enviou um e-mail para a Marvel explicando o caso.


Anthony Smith

      Não demorou muito para que a editora entrasse em contato com ela. Anthony ganhou da Marvel os desenhos de dois super-heróis: o primeiro, intitulado Hawkeye, perdeu 80% da audição e usa um aparelho auditivo para conseguir escutar melhor. O segundo, chamado Blue Ear, também faz uso do dispositivo. O nome “Blue Ear” (“Orelha Azul”, na tradução livre) faz referência ao aparelho que o menino de 4 anos usa, ou seja, da cor azul, é uma espécie de versão do próprio Anthony em quadrinhos.

      Bill Rosemann, editor da Marvel, contou ao Huffington Post que, quando o personagem de Anthony crescer, irá acompanhar os personagens de Os Vingadores em várias aventuras.
      A mãe agora diz que seu filho tem orgulho de usar o aparelho auditivo.

FONTE: Deficiente Ciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário