quarta-feira, 4 de julho de 2012

FILME COM ATORES COM SÍNDROME DE DOWN CONCORRE EM GRAMADO


      O filme “Colegas” acaba de ser indicado para concorrer como melhor longa na 40ª edição do Festival de Gramado, que acontece entre 10 e 18 de agosto. Na semana passada, teve sua primeira exibição pública no encerramento da Mostra Paulínia de Cinema. O filme, dirigido por Marcelo Galvão, seria apenas mais um entre as produções nacionais não fosse a particularidade de que os protagonistas têm síndrome de Down.
      O longa-metragem é uma aventura através do olhar desses jovens, que trata a vida de forma poética, com um roteiro simples: dois meninos e uma menina trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Um dia, inspirados pelo filme “Thelma & Louise”, resolvem fugir em busca de seus sonhos. Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Aninha (Rita Pokk) quer casar e Márcio (Breno Viola) precisa voar.
      Ariel e Rita são casados na vida real. Breno, além de ator, é judoca – o primeiro com Down das Américas a conquistar a faixa preta – e coordenador de conteúdo do site Movimento Down. Ele viaja constantemente para eventos relativos à síndrome e a deficiências em geral, e até já falou no Senado, discursando na presença de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário