sexta-feira, 23 de novembro de 2012

AUDIOLIVROS DE CLÁSSICOS DA LITERATURA EM FORMATO DAISY


      Em busca de oportunidades de ampliar a facilidade de acesso à informação, a Universidade de São Paulo, por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBiUSP) e do Programa USP Legal, criou seis audiolivros em formato DAISY (Digital Accessible Information System) para auxiliar estudantes com deficiência visual em sua preparação para o vestibular.
      Os livros editados foram “Til” (José de Alencar), “Memórias de um sargento de milícias” (Manuel Antônio de Almeida), “Memórias póstumas de Brás Cubas” (Machado de Assis), “O cortiço” (Aluísio Azevedo), “Viagens da minha terra” (Almeida Garret) e “A cidade e as serras” (Eça de Queirós), todos em domínio público.
      Os títulos serão disponibilizados gratuitamente, tanto online no website do projeto, quanto em suporte físico, reproduzido pelos grupos parceiros no projeto. O SIBiUSP ficou responsável pela criação do website, a Martin Claret forneceu a última versão dos títulos em formato pdf, viabilizando a conversão dos textos para o formato DAISY por parte da Editorial Maluhy.
      As obras estarão disponíveis online a partir do dia 23 de novembro de 2012. Nesse dia, haverá um evento de lançamento às 17h, na sala do CO - Conselho Universitário, e a publicação do site do projeto.

FONTE: Rede Saci

Nenhum comentário:

Postar um comentário