segunda-feira, 26 de novembro de 2012

TÉCNICA PERMITE CORRIGIR MIOPIA SEM CIRURGIA

     


      Graças a uma nova terapia os míopes podem preparar-se para dizer adeus aos óculos e às lentes descartáveis sem necessidade de recorrer à cirurgia a laser. O segredo está na Terapia Corneal Refrativa (CRT), uma técnica inovadora que permite moldar a córnea durante o sono.

      De acordo com uma notícia avançada esta quinta-feira pelo diário madrileno ABC, a técnica em questão passa pela utilização, no decurso do sono, de uma espécie de lente especiais que corrigem a miopia moldando a córnea durante o período de descanso dos olhos. Por ação desta terapia, ao levantar-se e retirar as lentes pela manhã, o paciente conseguirá desfrutar de uma visão nítida durante o resto do dia.

      Segundo a mesma fonte, as lentes CRT, que podem ser utilizadas para pessoas que tenham até 6 dioptrias de miopia e 1,75 de astigmatismo, devem ser colocadas para dormir pelo menos durante 6 a 8 horas durante os primeiros 15 dias. Após o período de adaptação, o uso deve ser feito todas as noites, sem preocupações quanto ao tempo.

      Para aqueles que têm menos de 4 dioptrias, o efeito de melhoria da visão começa a fazer-se entre a primeira e a terceira noite de utilização, ao passo que, para maiores dioptrias, o resultado pode demorar entre três a sete dias.

      O diário sublinha, no entanto, a recomendação dos laboratórios espanhóis Lenticon, que alertam para a importância de, quem não quiser ou puder ser submetido à cirurgia e preferir esta opção, pedir aconselhamento prévio ao oftalmologista, para que este verifique a eventual existência de contraindicações e estabeleça qual o tipo de lente mais adequada.

FONTE: http://www.deficiente-forum.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário