quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SENAC FORMA PRIMEIRA TURMA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL


     

       A iniciativa foi inédita na cidade e teve como objetivo auxiliar na capacitação profissional de pessoas com deficiência intelectual e na sua inserção no mercado de trabalho.
      Segundo a gerente da unidade, Sueli Miwa, as aulas do programa são destinadas a alunos com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social, alfabetizados ou não, que possam desempenhar atividades profissionais compatíveis com o mercado.
      "Nossa meta é contribuir para a inclusão desses alunos, ampliando sua capacidade de gerir a própria vida e de se relacionar, a fim de favorecer a convivência, a geração de renda e a inserção no mundo do trabalho."
      As aulas são diárias e conduzidas por docentes especialistas, com metodologia de aprendizagem específica. O programa visa à adaptação dessas pessoas para a sociedade. "Ficamos muito satisfeitos com o resultado do programa. Os alunos superaram nossas expectativas e alguns deles até começaram a trabalhar durante o curso", afirma a gerente.
     No dia 24 de janeiro, houveuma solenidade no auditório da unidade, onde os estudantes receberam o certificado de conclusão do curso, com a participação dos familiares.
      A próxima turma está programada para iniciar em fevereiro de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário