segunda-feira, 1 de abril de 2013

CINEMA EM TIRAS - PSICOSE - PARTE 1


      Psycho (no Brasil, Psicose; em Portugal, Psico) é um filme  de 1960, dos gêneros suspense e terror, dirigido por Alfred Hitchcock.
      Hitchcock comprou anonimamente os direitos do livro de Robert Bloch, que deu origem ao roteiro do filme: ele pagou onze mil dólares e depois comprou todas as cópias disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, seu final não fosse revelado.
Psicose custou 800 mil dólares e faturou 50 milhões de dólares nas bilheterias do mundo inteiro.
      Psicose começa com a secretária Marion dando um desfalque de 40 mil dólares na imobiliária onde trabalha. É uma tarde quente de sexta-feira e ela pede licença ao patrão para sair mais cedo, e leva consigo o pacote contendo o dinheiro, certa de que seu crime somente seria percebido após o final de semana. Com pouco mais de dois dias para fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas. Cansada, vai parar no Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou suas portas após o desvio da autoestrada. Lá, é recepcionada por um simpático mas estranho e tímido rapaz, Norman Bates, totalmente dominado pela mãe. Após um bate-papo e um rápido sanduíche, acontece o inesperado: Marion é brutalmente esfaqueada enquanto toma banho, numa das cenas mais famosas de toda a história do cinema.


Elenco

Ator/Atriz Personagem
Janet Leigh
Marion Crane
Anthony Perkins
Norman Bates
Vera Miles
Lila Crane
John Gavin
Sam Loomis
Martin Balsam
Detective Milton Arbogast
John McIntire
Xerife Al Chambers
Simon Oakland
Dr. Fred Richmond
Vaughn Taylor
George Lowery
Frank Albertson
Tom Cassidy
Lurene Tuttle
Eliza Chambers








   CONTINUA...




                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário