sexta-feira, 5 de abril de 2013

CINEMA EM TIRAS - PSICOSE - PARTE 3



10 FILMES QUE PRESTAM HOMENAGEM A ALFRED HITCHCOCK


Psicose (1998): Refilmagem, quadro a quadro e em cores, do clássico de 1960, realizada pelo cultuado dietor americano Gus Van Sant. Vince Vaughn vive Norman Bates e Anne Heche é Marion.



Alta Ansiedade (1977): Muito divertida comédia de Mel Brooks que faz citação a vários filmes de Hitchcock, entre eles Um Corpo que Cai, Os Pássaros e Intriga Internacional.



Um Crime Perfeito (1998): Adaptação de Disque M para Matar, por Andrew Davis, estrelada por Gwyneth Paltrow, Michael Douglas e Viggo Mortensen.



Paranoia (2007): Apesar de não assumido, é evidente o decalque de Janela Indiscreta nesta trama de D.J. Caruso sobre rapaz (Shia LaBeouf) que acredita ser seu vizinho um serial killer.



Disque M para Matar (1981): Remake sem maior repercussão protagonizado por Angie Dickinson e Christopher Plummer. Direção de Boris Sagal.



Janela Indiscreta (1998): Christopher Reeve e Daryl Hannah estrelam a refilmagem produzida para a televisão e dirigida por Jeff Bleckner.



Os Pássaros 2 (1994): Produção para a TV que encena um novo ataque das aves surtadas. Rick Rosenthal e Alan Smithee são os diretores. A curiosidade é a participação de Tippi Hedren, protagonista do filme original.



Psicose 2, 3 e 4: Anthony Perkins voltou a viver o maluco Norman Bates em três sequências, lançadas em 1983, 1986 (dirigida por ele próprio) e 1990.





















CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário