segunda-feira, 3 de junho de 2013

HISTORICANDO - LEONARDO DA VINCI

     


    Quando penso em figuras históricas impressionantes, lembro sempre desse cara... Leonardo da Vinci... Anatomista, matemático, cientista, engenheiro, inventor, pintor, escultor, arquiteto, escritor, botânico, poeta e músico... E eu que sou só fisioterapeuta e escritor... eheheheh...
      Leonardo nasceu em 15 de abril de 1452, "na terceira hora da noite de um sábado", no vilarejo de Anchiano, na comuna italiana de Vinci, na Toscana, situada no vale do rio Arno, dentro do território dominado à época por Florença.
      Era filho ilegítimo de Messer Piero Fruosino di Antonio da Vinci, um notário florentino, e Caterina, uma camponesa que pode ter sido uma escrava oriunda do Oriente Médio.  Leonardo não tinha um sobrenome no sentido atual; "da Vinci" significa simplesmente "de Vinci": seu nome completo de batismo era "Leonardo di ser Piero da Vinci", que significava "Leonardo, (filho) de (Mes)ser, Piero de Vinci". O próprio Leonardo da Vinci assinava seus trabalhos simplesmente como Leonardo ou Io Leonardo ("Eu, Leonardo"); presume-se que ele não usou o nome do pai por causa do estado ilegítimo.


Casa onde Leonardo teria passado a infância

FONTE: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário