sábado, 1 de junho de 2013

MUSICAL ACESSÍVEL NO TEATRO

     

     
      O musical de rock para crianças e adolescentes “Um amigo diferente?”, encerrou sua temporada em São Paulo, com duas apresentações nesta sexta e sábado (24 e 25 de maio), no Teatro Itália.
      Considerado um marco na história do teatro infantil brasileiro por ser o primeiro a contar com total acessibilidade na comunicação com recursos de Libras, audiodescrição, legenda eletrônica programas em braile e letra ampliada e acessibilidade para pessoas com deficiência física, garantiu um público diversificado, com e sem deficiência, equiparação de acesso ao espetáculo. Encenado pelo grupo Os Inclusos e Os Sisos, projeto criado em 2003 por estudantes de artes cênicas e realizado pela ONG Escola de Gente, tem o objetivo de mobilizar governo e sociedade civil ao cumprimento das leis de acessibilidade em toda e qualquer iniciativa cultural.
      Com direção de Marcos Nauer, musicada por Maria Gadú, o espetáculo é baseado no livro homônimo de Claudia Werneck, autora e fundadora da ONG Escola da Gente. “Mais de Mais de 50 mil pessoas já assistiram por todo o país aos espetáculos tratam de inclusão, estamos elaborando uma nova peça para o ano que vem, mas isto ainda é segredo” comenta Claudia Werneck.

FONTE: Rede Saci

Nenhum comentário:

Postar um comentário