sexta-feira, 20 de setembro de 2013

FERNANDO FERNANDES INAUGURA INSTITUDO EM SÃO PAULO



      
     O tetracampeão mundial de paracanoagem Fernando Fernandes lançará no próximo dia 21 de setembro, na Cidade de São Paulo, o Instituto Fernando Fernandes Life, onde oferecerá aulas de canoagem e outras atividades físicas para promover desenvolvimento esportivo e melhoria da qualidade de vida de crianças com deficiência e suas famílias.
         O canoísta desde muito jovem esteve dividido entre o esporte, sua grande paixão, e o mundo da moda, que lhe garantia uma vida confortável, e viu tudo mudar completamente em julho de 2009, quando sofreu um grave acidente de carro que o deixou paraplégico e interrompeu sua carreira de modelo no auge, poucos dias antes de abrir a Semana de Moda de Milão. E foi justamente no momento mais difícil de sua vida que Fernando deu a volta por cima e recomeçou com o esporte.
      “O esporte me ajudou a encontrar a força necessária para recomeçar a vida não do zero, mas do menos cem. Quando tudo estava confuso e parecia sem solução eu percebi que sonhos, metas, disciplina e muito esforço são ingredientes capazes de dar um novo sentido a nossa existência. Eu encontrei tudo isso no esporte, agora é hora de retribuir e oferecer a mesma oportunidade a outras pessoas que também buscam se superar”, afirmou o campeão.
        O Instituto Fernando Fernandes Life terá início no dia da Virada Esportiva da Cidade de São Paulo e Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, e atenderá crianças com e sem deficiência no programa de canoagem, e familiares destas crianças no programa de ginástica, buscando melhorar não apenas a vida dos pequenos canoístas, mas de toda a sua família. “A intenção é que crianças com e sem deficiência convivam. Com isso ajudaremos a aumentar o entendimento e diminuir o preconceito. Também queremos que os familiares, principalmente as mães, tenham um momento só deles, já que passam grande parte do tempo suprindo a deficiência de seus filhos e acabam se esquecendo de se cuidar”, explicou.
        O evento de lançamento do Instituto Fernando Fernandes Life será aberto ao público e acontecerá na Team Brazil, que fica na Rua Peixe Vivo, 155, na represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP), no dia 21 de setembro, das 10:00h às 16:00h. São esperadas cerca de 300 pessoas para participar da experiência de canoagem e outras atividades que acontecerão no local.

FONTE: Rede Saci

Nenhum comentário:

Postar um comentário