terça-feira, 3 de dezembro de 2013

TIGRE COM SÍNDROME SIMILAR A SÍNDROME DE DOWN





   Kenny é um tigre branco resultado de cruzamentos consanguíneos a fim de atender ao comércio de parques e zoológicos interessados em animais diferentes. Os cruzamentos não respeitam qualquer regra não importando se possuem parentesco. Por causa disso, Kenny sofre de diversos problemas mentais e motores. Acredita-se que ele tenha alguma síndrome desenvolvida como resultados dos cruzamentos entre tigres irmãos, e parece ter sofrido uma alteração cromossômica similar a Síndrome de Down.

        Kenny foi resgatado de um cativeiro particular nos Estados Unidos, onde o criador estava cruzando tigres sem qualquer respeito à sua consanguinidade.  Todos os animais compartilham genes recessivos e por isso já possuem uma genética limitada. No caso de Kenny as alterações cromossômicas deixaram o animal com várias sequelas, pois ele foi gerado a partir do cruzamento dos irmãos de cativeiro e por isso o animal tem limitações físicas e mentais bem marcantes e tem sido considerado o primeiro tigre com uma síndrome parecida à de Down, nos seres humanos. Kenny apresenta um focinho curto e achatado, olhos afastados, cabeça mais larga e dentição deformada.
        Kenny é apenas um dos casos. Normalmente, o cruzamento desses animais pode gerar filhotes com uma taxa surpreendentemente alta de deformidades e problemas de saúde.

FONTE: http://superbizarro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário