terça-feira, 7 de janeiro de 2014

7 ANÕES NO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO - PARTE 1






      Os guardas da SS mal podia acreditar em seus olhos. Recém-chegados a Auschwitz, um por um, sete anões saíram do trem.

    Cinco eram mulheres – da mesma altura de uma menina de cinco anos -  e usavam vestidos e maquiagens elegantes. Pareciam bonecas pintadas.

     Amontoados em um círculo, os sete anões não fizeram nenhuma tentativa para se juntar a massa fervilhante de passageiros.

   Em vez disso, um dos anões do sexo masculino começou a distribuir cartões autografados para os guardas que os cercavam . Afinal de contas, o Trupe Lilliput era famoso internacionalmente por seus programas de variedades.

   Como a maioria dos judeus húngaros no trem , que tinha levado três dias para chegar a Auschwitz-Birkenau, os anões não tinham ideia do que tinham acabado de chegar no campo de extermínio mais famoso dos nazistas.

   Um oficial da SS andou a passos largos e ordeunou: - Acorde o médico !

    Era quase meia-noite de sexta-feira, 19 de maio, 1944 , e o Dr. Josef Mengele estava dormindo em seus aposentos . Todos os soldados de plantão, no entanto, estavam bem conscientes de sua paixão por colecionar ' malucos ' humanos, incluindo hermafroditas e gigantes .

   Um anão solitário não teria sido motivo suficiente para perturbar seu sono, mas uma família - e sete deles -, foi como um conto de fadas !

   Quando o oficial falou da mais recente aquisição do campo, o médico de 34 anos de idade e de boa aparência pulou da cama .

  Enquanto isso, os anões assistiam ao resto dos passageiros - incluindo suas tias, tios, primos e amigos - marcharem para um edifício com duas chaminés que incessantemente derramava fumaça e chamas.

   - Que  lugar é este? Uma padaria ? – questinou Perla Ovitz, a anã mais nova, então com 23 anos a um judeu de casaco listrado.

   O judeu então respondeu:
      - Isso não é padaria... É Auschwitz, e em breve, você vai acabar nos fornos também...
    A partir daquele momento, cada fumaça que Perla via sair do pavilhão, parecia ser uma pessoa que se dissolvia pelos ares. 

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário