sábado, 11 de janeiro de 2014

7 ANÕES NO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO - ÚLTIMA PARTE



      Ao amanhecer, sexta-feira, 1 de setembro, as mulheres ajudaram umas as outras a se vestirem e a se maquiarem... Logo em seguida, um caminhão veio buscar os 7 anões e eles foram levados para um grade edificío no acampamento residencial SS.

      Em seguida, a trupe foi levada para um auditório lotado com altos oficiais da SS e Mengele estava em pé na frente do palco. Ao olhar para os anões, Mengele ordenou:
           - Tirem as roupas!
        Ele estava apresentando o seu trabalho na área da genética, com uma palestra intitulada: "Exemplos do Trabalho em Biologia e Antropologia  no campo de concentração . "

        Para ilustrar o seu ponto, ele cutucou os anões trêmulos com um taco de bilhar, indicando o local de cada um dos seus órgãos internos.

       Seu propósito era mostrar que a raça judaica tinha degenerado em um povo de anões e aleijados , mas como ele não tinha resultados concretos, ele estava contando com os Lilliputs nus para dar a seu discurso algum impacto.

       Quando terminou, o público levantou-se para aplaudir e um enxame de oficiais da SS subiu ao palco para cutucar a trupe nua.

        Em seguida, os anões foram para o quartel em total silêncio, onde seus companheiros de prisão os saudaram, como se eles tivessem acabado de voltar dos mortos.

      Mengele continuou a proteger seus espécimes de pesquisa. Pouco tempo depois, ele salvou Avram e Micki Ovitz da câmara de gás. Um outro médico – rival de Mengele – queria executar os anões, mas Mengele não permitiu..

      A coisa chegou a tal ponto, que quando Mengele teve uma semana de férias, os anões ficaram com muito medo que alguma coisa os acontecesse. Em seu retorno, uma das anãs perguntou-lhe com todo o encanto:
        - Perdoe-me por perguntar, Vossa Excelência, mas quando tudo isso vai acabar, para que possamos ir para casa? '
         Mengele fez uma careta:
       - O que quer dizer, meu amor? Eu não posso ir para casa sozinho. Eu não estou trabalhando aqui por prazer, mas sob as ordens . Você não tem nada do que reclamar!
       O fim, quando chegou, foi rápido. A notícia de que o exército russo estava se aproximando se espalhou em janeiro de 1945 e Mengele recolheu os relatórios médicos e fugiu.
    Sete meses mais tarde, a família Ovitz finalmente chegou em casa, onde encontrou o seu ouro e jóias ainda enterrado sob o seu carro. Mas a vila de Rozavlea tinha mudado irrevogavelmente: apenas 50 de seus 650 judeus haviam retornado.
        Em 1949, a família emigrou para Israel, onde passou vários anos em turnê com seu show no palco até que problemas de saúde obrigou-os a se aposentar.
    Mengele, que havia escapado da justiça , fugindo para a América do Sul, se afogou em 1979. Se ele tivesse sido pego, Perla disse que duvidava que ele teria pedido desculpas pelo que fez à sua família .
      "Mas se os juízes me perguntassem se ele deveria ser enforcado, eu lhes disse para deixá-lo ir.
     " Fui salva pela graça do diabo - Deus dará a Mengele lhe é devido . "
      Perla morreu pacificamente, aos 80 anos , em 9 de setembro de 2001.


 
Extraído do Giants : Os anões de Auschwitz por Yehuda Koren e Eilat Negev (The Robson Press, £ 16,99 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário