segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O VERDADEIRO "MENINO DO RIO"




      No começo dos anos 70, com pouco mais de 15 anos de idade, José Artur Machado, o Petit, era o símbolo da geração de jovens bronzeados, surfistas da praia de Ipanema,.....

      Petit foi imortalizado pelo cantor Caetano Veloso, que se inspirou em sua imagem e, em 1979, compôs Menino do Rio, clássico da música popular brasileira na voz de Baby Consuelo. Mas na madrugada de 29 de agosto de 1987, na garupa da moto de um amigo ocasional, Petit sofreu um acidente. A violenta pancada da cabeça contra o asfalto o deixou em coma por 40 dias. Sobreviveu, mas com o lado direito do corpo, rosto e boca paralisados. Seqüelas que não superou.
       Quase dois anos depois, na tarde de 7 de março de 1989, aos 32 anos, Petit matou-se. Trancou-se do mundo e bateu a porta: enforcou-se com a faixa do quimono de jiu-jitsu, o nó preso pelo lado de fora do alto da porta fechada do apartamento.

Petit foi encontrado como na música de Caetano: calção, corpo aberto no espaço.




Menino do Rio
Calor que provoca arrepio
Dragão tatuado no braço
Calção corpo aberto no espaço
Coração, de eterno flerte
Adoro ver-te...


Menino vadio
Tensão flutuante do Rio
Eu canto prá Deus
Proteger-te...


O Hawaí, seja aqui
Tudo o que sonhares
Todos os lugares
As ondas dos mares
Pois quando eu te vejo
Eu desejo o teu desejo...


Menino do Rio
Calor que provoca arrepio
Toma esta canção
Como um beijo...


Menino do Rio
Calor que provoca arrepio
Dragão tatuado no braço
Calção corpo aberto no espaço
Coração, de eterno flerte
Adoro ver-te...


Menino vadio
Tensão flutuante do Rio
Eu canto prá Deus
Proteger-te...
O Hawaí, seja aqui
Tudo o que sonhares
Todos os lugares
As ondas dos mares
Pois quando eu te vejo
Eu desejo o teu desejo...


FONTE: www.blogtche-auri.blogspot.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário