quinta-feira, 17 de abril de 2014

MORRE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ



      Gabriel García Márquez, escritor colombiano autor de “Cem Anos de Solidão”, morreu hoje (17) aos 87 anos, de acordo com os jornais locais e a BBC. O vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982 faleceu em sua casa, na Cidade do México, onde morava há 30 anos.
      O problema de saúde de García Márquez não foi divulgado com exatidão. Enquanto a família e o hospital onde ele ficou internado do dia 31 de março até 8 de abril falavam em infecção pulmonar e urinária, o principal jornal mexicano dizia que o escritor sofria com metástases consequentes de um câncer linfático que ele teve há 15 anos.

      "Porém, antes de chegar ao verso final já havia compreendido que não sairia jamais daquele quarto, pois estava previsto que a cidade dos espelhos (ou das miragens) seria arrasada pelo vento e desterrada da memória dos homens no instantes em que Aureliano Babilônia acabasse de decifrar os pergaminhos, e que tudo que estava escrito neles era irrepetível desde sempre e para sempre, porque as estirpes condenadas a cem anos de solidão não tinham uma segunda chance sobre a terra." CEM ANOS DE SOLIDÃO


O mundo um pouco mais pobre hoje... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário