quinta-feira, 19 de junho de 2014

CINEMA EM TIRAS - SUPERMAN - O FILME


  

      Superman - The Movie (1978)  é  baseado na história do herói da DC Comics, Superman. O filme foi dirigido por Richard Donner e no elenco estão Christopher Reeve  como Superman e também Gene Hackman, Margot Kidder, Marlon Brando, Glenn Ford, etc.  O filme aborda a origem de Superman, da infância como Kal-El de Krypton e  sua criação em Smallville.   Disfarçado como repórter Clark Kent,  ele adota um comportamento humilde e tolo em Metropolis, Nova Iorque. Além disso, nutre um romance com Lois Lane e enfrenta o vilão Lex Luthor. 

      A ideia de se fazer um filme de Superman, surgiu em 1973 pela produtora Ilya Salkind. Vários diretores e roteiristas  estavam comprometidos com o projeto, antes do diretor Richard Donner   ser contratado para a direção. 

      O trabalho de fotografia começou em março de 1977 e terminou em outubro de 1978.  Conflitos e tensões surgiram entre Donner e os produtores, acabando em sua demissão, a decisão em não filmar mais Superman II e o término rápido em fazer o primeiro filme. Donner tinha filmado quase 80% do segundo filme, dando a ideia em criar 28 anos depois a sua versão original e alternativa: Superman II - The Richard Donner Cut.   Superman na sua estréia, recebeu aclamadas críticas e um grande sucesso de bilheteria.

-----------------------------










CONTINUA...


    





Nenhum comentário:

Postar um comentário