quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CINEMA EM TIRAS - E O VENTO LEVOU - PARTE 4



CURIOSIDADES SOBRE O FILME

     O livro foi escrito entre 1926 e 1929, originalmente a protagonista se chamaria Pansy O’Hara (Scarlett venceu, que bom)


        Mais de 1.400 atrizes fizeram testes para o papel de Scarlett O’Hara, Bette Davis chegou a cobiçá-lo, mas não conseguiu, acabou ganhando a personagem Julie, no filme Jezebel de 1938, e ganhou um Oscar por sua atuação. Já Vivien Leigh, a escolhida, também ganhou o Oscar por sua performance inesquecível.

     A cena em que Scarlett caminha entre os corpos dos combatentes da batalha, contou com cerca de mil figurantes, que foram misturados com bonecos de cera, para passar a impressão de “grande quantidade” de feridos e mortos.

      ...E o Vento Levou, Branca de Neve e os Sete Anões e O Exorcista são os únicos filmes de todos os tempos a serem reprisados com lucro ao longo dos anos.

        Essa foi uma das produções mais problemáticas da história. Custou uma fortuna para os padrões da época e trocou de diretor por 3 vezes. Apesar de Victor Fleming levar a glória sozinho pelo filme, ele dirigiu apenas 45% dele. George Cukor e Sam Wood estiveram na cadeira da direção por algum tempo, e pelo menos outros dois diretores não foram creditados. Esgotado pelos aborrecimentos seguidos com Vivien Leigh (que, a exemplo de Olivia de Havilland, ia ensaiar, em sigilo, na casa de Cukor), e insatisfeito com as reclamações de David O. Selznick, o produtor, Fleming sofreu um colapso nervoso.
 

FONTE: http://cinemarcos.blogspot.com.br 














CONTINUA...


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário