sexta-feira, 12 de setembro de 2014

JACK, O ESTRIPADOR - PARTE FINAL


Os suspeitos

      Mais de 300 suspeitos foram investigados e cerca de 80, presos. A concentração dos assassinatos nos fins de semana, todos em ruas próximas, parecia indicar que o assassino trabalhava durante a semana e vivia na região. Essa é a aposta do especialista Donald Rumbelow, por exemplo, que acredita que Jack era um anônimo de Whitechapel.

      Também se suspeitou que o criminoso fosse um médico, pois teria de possuir algum conhecimento cirúrgico para realizar a remoção de órgãos internos. Muitos acreditam, porém, que as extrações não tenham sido realizadas de forma tão acurada, por falta de tempo ou imperícia. Assim, ampliou-se o escopo das investigações. Já Marriott acredita que os órgãos não tenham sido removidos pelo assassino e aponta o marinheiro mercante alemão Carl Feigenbaum, cujo itinerário coincidia com as datas dos crimes, como principal suspeito.

Lista de suspeitos "genuínos" indicada pela Metropolitan Police:

- Kosminski, um pobre polonês de origem judaica que residia em Whitechapel;

- Montague John Fruitt, 31, advogado e professor que cometeu suicídio em dezembro de 1888;

- Michael Ostrog, ladrão russo dotado de diversos pseudônimos e preso e detido em asilos em várias ocasiões;

- Dr. Francis J. Tumblety, 56 anos, tido como um curandeiro americano que foi preso em novembro de 1888 por indecência e fugiu do país após pagar fiança altíssima.

FONTE:  http://noticias.terra.com.br/educacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário