segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

GRANDES VILÕES DC - GENERAL ZOD





O General Zod é um vilão fictício da filmes e quadrinhos do Superman, da DC Comics.  Apareceu pela primeira vez emAdventure Comics #283 (abril de 1961), criado por Robert Bernstein e desenhado inicialmente por George Papp  . Assim como o Superman, é um dos kryptonianos sobreviventes à destruição de seu planeta natal.


General Zod e os vilões da Zona Fantasma - Superman II


    O General Dru-Zod apareceu como um dos internos da  Zona Fantasma. Quando Krypton  existia, ele tentou tomar o planeta construindo réplicas suas, e foi condenado a Zona Fantasma.

    A primeira vez ele apareceu brevemente em Superman: O Filme , sendo interpretado por Terence Stamp (que também interpretou o personagem na sequência). O conselho de Krypton o julgava por ter tentado tomar o poder político em Krypton por meio de um golpe. Não obtendo sucesso, foi preso na Zona Fantasma, junto com dois comparsas, Non e Ursa, jurando vingança contra Jor-El. A prisão, ironicamente, fez com que escapasse do terrível fim de Krypton.




    Em Superman II, uma bomba de hidrogênio liberta os criminosos kryptonianos, ao chegarem na Terra descobrem os super-poderes e começam o plano para dominar o mundo.  Eles se unem à Lex Luthor que os leva à Metrópolis, nisso Superman chega e os dois se enfrentam. A batalha termina na Fortaleza da Solidão onde Superman usa um mecanismo para tirar os poderes dos três.

FONTE: WIKIPEDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário