domingo, 11 de janeiro de 2015

GRANDES VILÕES DC - LEX LUTHOR






Alexander Joseph "Lex" Luthor  é o arqui-inimigo do Superman, e como um supervilão de alto status, também entrou em conflito com o Batman e outros super-heróis do Universo DC. 

 Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, o personagem apareceu pela primeira vez na Action Comics #23 (Abril de 1940).  Luthor é um rico, louco e poderoso magnata de grande inteligência e incrível proeza tecnológica. Suas metas são tipicamente centradas em matar o Superman, o obstáculo mais importante para atingir os objetivos megalomaníacos do vilão. Apesar de usar periodicamente um exoesqueleto motorizado, ele tradicionalmente não tinha superpoderes ou uma identidade secreta.


Lex Luthor em "Superman - o filme"


Lex Luthor aparece tipicamente nas histórias em quadrinhos e outras mídias como um magnata careca com imensa riqueza e poder corporativo. O personagem foi mais tarde remodelado como um magnata e industrial. Em suas primeiras aparições, Luthor é mostrado com uma cabeça cheia de cabelos ruivos. Apesar disso, o personagem ficou mais tarde sem cabelos como o resultado do erro de um artista. Uma história de 1960, por Jerry Siegel, expandiu a origem e motivações de Luthor, revelando que ele era um amigo de infância de Superman, e que perdeu o cabelo quando um incêndio destruiu seu laboratório.




    Luthor, assim como vários outros personagens ligados ao Super-Homem, foi remodelado em 1986 pelo roteirista John Byrne, e de cientista louco passou a ser um empresário criminoso. Na nova versão da origem do vilão ele passou a infância num distrito pobre de Metrópolis e seu pai o ridicularizava por sonhar com uma vida melhor. Perry White conheceu Lex ainda jovem e encorajava sua ambição. Ele enriqueceu ainda durante a adolescência, quando recebeu uma apólice de seguro depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Anos mais tarde, uma biografia não-autorizada sugeriu que Lex provocou a morte de seus pais e que ele próprio havia obtido o contrato do seguro de vida sem o conhecimento deles.



Lex Luthor da série "Smallville"

   Luthor atualmente é um personagem interessante especialmente em comparação ao Superman: enquanto o herói máximo da DC é um alienígena cheio de poderes, seu principal inimigo é um ser humano comum. Ainda que milionário e um grande intelectual, o vilão Luthor é algo muito mais próximo do leitor do que Clark Kent.
FONTE: WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário