segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

GRANDES VILÕES DC - PINGUIM







    Pinguim é um dos vilões mais tradicionais de Batman. Sua primeira aparição foi na edição 58 da revista Detective Comics,   de dezembro de 1941. Seu nome verdadeiro é Oswald Chesterfield Cobblepot. Assim como o Coringa, tinha comportamento assassino em suas primeiras aparições. Mas, a partir de 1943, essa imagem foi atenuada e o criminoso se restringiu as infrações mais leves como fraudes, sequestros, apropriação indébita, extorsão e roubo armado. Nas últimas versões, retomou a velha indole sanguinária. Na década de 90, tornou-se dono de uma casa noturna chamada Iceberg, onde ocorrem negociações de toda a máfia de Gotham. Atualmente, é um empresário legalizado, não tendo mais seu antigo status de assassino sanguinário, e sim de um mafioso.

    Os dois temas envolvidos em seus crimes são os pássaros de todo o tipo e guarda-chuvas dos quais tem dúzias. Cada modelo traz um truque diferente: armas ocultas, dispositivos de transporte, gás, pó, etc. Seu amor pelos pássaros foi explicado na história de sua origem.

    No seriado de 1966,  foi encarnado pelo ator Burgess Meredith. Em 1992 foi interpretado no cinema por Danny DeVito, em Batman, o Retorno.   Atualmente, está sendo interpretado por  Robin Lord Taylor na série  Gotham.


Burgess Meredith

    No seriado de TV do Batman de 1966,  a aparência do personagem foi mantida como nos quadrinhos originais, um homem de smoking e cartola, e com um nariz bem longo, lembrando o bico de um pinguim.

     Em 1992 no filme "Batman, o Retorno", além de seu nariz desproporcional, foi acrescentado uma outra deformidade: asindactilia nos dedos, fazendo suas mãos parecerem patas de pinguim, o que também justifica o seu apelido de "Pinguim" juntamente com a característica original do nariz.

   
    
           Na série Gotham de 2014, ele aparece no início de sua carreira criminosa, bem mais jovem e magro, mas já possuindo o nariz longo. Inicialmente, usa roupas comuns e, ainda na primeira temporada, adota um meio-fraque em vez do clássico smoking.

FONTE: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário