sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

GRANDES MISTÉRIOS DA HUMANIDADE - A MULHER BABUSHKA




Horas e dias depois do assassinato de John F. Kennedy, os policiais não paravam de procurar por imagens e vídeos do ocorrido. Essa senhora foi achada em várias fotos tiradas no local. Ela parece ter imagens raras e bastante necessárias para resolver o caso, mas está escondida e nunca revelou sua identidade.

Assim que as câmeras e filmadoras começaram a se popularizar pelo mundo, as autoridades também começaram a utilizá-las para obter dicas de crimes e acontecimentos por diferentes ângulos. Era muito fácil conseguir resposta pelas pessoas que presenciaram certas cenas, e gravaram de qualquer forma.

As fotos e os filmes não eram necessariamente da melhor qualidade. Depois do tiro que matou o presidente dos Estados Unidos, poucas pessoas ficaram no local. Quem queria obter alguma imagem, não conseguia. Pois a multidão ia pra todos os lados, procurando por um local seguro.
 
 

Os dias após o assassinato foram um redemoinho para os investigadores. Eram muitas informações que entravam em conflito com outras e muitas testemunhas que diziam saber demais.

Eventualmente, assim que as imagens começavam a surgir, outro mistério que precisava ser revelado surgiu. Claramente à mostra em várias fotos está uma mulher, que parece estar filmando o carro em que o presidente estava durante todo o desfile. Ela está em pé perto da rua, um ótimo ponto para pegar ótimas cenas da situação.

A mulher está com um cachecol de cor marrom claro enrolado na sua cabeça - o que deu seu apelido de "babushka", um conhecido tecido Russo.
 
 

As fotos em que ela é vista foram tiradas pela fotógrafa Marie Muchmore, que fazia cobertura do desfile. Marie dizia que a senhora fugia das outras câmeras, e de repente sumiu no meio da multidão. A fotógrafa também revelou que a mulher de babushka era a única que parecia calma durante a correria e simplesmente andava serenamente no meio do povo.

Os oficiais estavam intrigados. Se ela estava tão próxima da cena, a polícia precisava ver o que ela tinha capturado. 

Uma intimação foi enviada para todos que estavam no local e que haviam obtido algum tipo de gravação. Mesmo assim, a mulher nunca apareceu para nenhum oficial.

Quase um mês depois, um cineasta chega ao FBI e revela ter divulgado para outras pessoas um tipo de filmagem que ele havia recebido de uma mulher desconhecida. Era um slide com imagens borradas, mas de acordo com as descrições do cineasta, as cenas do slide tinham sido realmente tiradas do local onde a mulher estava.

 

A trilha de mistério parecia ter chegado ao fim em 1970, quando uma mulher chamada Beverly Oliver declarou ser a mulher de babushka. Oliver afirmava que sua câmera havia sido confiscada pelo FBI no dia do acontecimento e nunca devolveram. No início parecia que o mistério havia sido solucionado, até Oliver identificar a câmera que ela havia usado, que era um modelo que só havia entrado em produção vários anos depois do assassinato de John F. Kennedy. Várias testemunhas que estavam perto da mulher de babushka também disseram que Beverly não estava por perto no momento. Adicionalmente, vários estudos das fotos indicaram que a tal senhora era muito mais velha que Oliver, que teria 17 anos na época.



Porque esta misteriosa mulher não quer se mostrar? O que ela tem para esconder? 

Pode ser tarde demais para que esta senhora se mostre, mesmo que ainda esteja viva.  Mas porque ela não reagiu ao tiro?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário