sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

JOVEM COM PARALISIA CEREBRAL ESCREVE LIVRO COM O PÉ

 




 
    Hu Huiyuan, uma garota de 22 anos da província de AnHui, na China, foi diagnosticada com paralisia cerebral quando tinha poucos meses de idade, de acordo com reportagem da CNR, e só é capaz de mexer a cabeça e os pés. Mas isso não tirou sua força de vontade de viver.
 
    Não podendo ir para a escola e incapacitada de ter todos os movimentos, ela aprendeu a ler e escrever sozinha e a fazer tarefas com o pé. Aliando tal habilidade com determinação, e não se restringindo pela condição, Huiyuan começou a escrever um livro que já tem 6 capítulos e mais de 60 mil palavras digitadas.
 
   
    “Eu não sou genial nem um gênio, mas sou bastante focada. Quando se tem uma inabilidade do tipo, você aprende a ser paciente. Quando assistia televisão na minha infância, aprendia palavras novas com as legendas”, contou à estação de TV local, segundo a Fox News.
 
     Para digitar, ela coloca um cinto preso à cadeira de rodas e à mesa do computador e tecla por volta de 20 a 30 palavras por minuto.
 
     Hu disse que se sentiu inspirada a escrever depois de ouvir as músicas do cantor chinês Huo Zun, uma vez que as músicas despertaram sua imaginação e a beleza da juventude. O livro é escrito como um conto de fadas e fala sobre amor e sobre perseguir seus sonhos.
 
 
FONTE: Fonte: http://www.oultimoblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário