sábado, 21 de março de 2015

CINEMA EM TIRAS - TITANIC - PARTE 4




FATOS BIZARROS SOBRE O FILME "TITANIC"


Fato #1: Madonna, Johnny Depp e Angelina Jolie fizeram testes para viver os protagonistas

    É difícil imaginar Titanic sem o casal Jack e Rose, vividos por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. Mas, é claro, outro atores e atrizes fizeram o teste para ficar com o papel – e acabaram rejeitados pelo diretor. E talvez devemos agradecer por isso, porque sem dúvida seria um filme muito diferente.
    Na lista, figuram alguns nomes bem interessantes. Do lado feminino, para viver Rose DeWitt, algumas atrizes como Angelina Jolie, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Milla Jojovich e até a rainha do pop Madonna cobiçaram o papel. Já Leonardo DiCaprio teve alguns concorrentes de peso para o papel de Jack Dawson, incluindo Johnny Depp, Brad Pitt e Macaulay Culkin.
     Os produtores, aliás, tinham outro queridinho separado para o papel de Jack: o ator Matthew McConaughey (Como perder um homem em 10 dias). Foi o diretor James Cameron que insistiu para os demais que DiCaprio era perfeito para o papel.
    Em tempo: Robert DeNiro estava escalado para viver o Capitão Smith, mas teve que desistir do papel por problemas de saúde.
 
 
 
Fato #2: Os desenhos são do diretor, James Cameron

    Lembra dos desenhos de Jack, um dos charmes do rapaz? Todos aqueles desenhos mostrados no filme – inclusive o icônico retrato de Rose, usando apenas o colar de diamante – foram feitos pelo diretor do filme, James Cameron. Aliás, na cena em que Jack está desenhando Rose, são as mãos de Cameron que aparecem!
 

Fato #3: O verdadeiro J. Dawson



    Apesar de Jack Dawson ser um personagem ficcional, criado pelos roteiristas do filme, após a estreia e sucesso de Titanic o diretor descobriu que realmente existiu um J. Dawson que morreu no naufrágio do Titanic.
    A sepultura do verdadeiro J. Dawson – que na verdade, se chamava Joseph Dawson – é a mais visitada do cemitério de Halifax, onde estão enterrados quase todas as vítimas da tragédia. Joseph, ao contrário de Jack, trabalhava no porão do navio e não ganhou sua passagem em uma aposta.


Fato #4: DiCaprio não queria o papel

 
    O ator, que tinha então apenas 21 anos, hesitou em aceitar um papel de galã.
   “Seu personagem não passa por nenhum tormento [psicológico], e Leo antes e depois em sua carreira sempre buscou aquela nuvenzinha negra”, explicou Cameron. “Meu trabalho foi convencê-lo de que seria um desafio fazer o que Gregory Peck e Jimmy Steward fizeram nas gerações anteriores, de estar lá e ser forte e prender a atenção do público sem parecer fazer muito esforço. Só quando eu o convenci de que o papel seria difícil é que ele ficou entusiasmado com o filme.”

FONTE: http://falacultura.com/


--------------------------------













 
 CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário