quinta-feira, 16 de abril de 2015

DEMOLIDOR GANHA VERSÃO EM AUDIODESCRIÇÃO NO NETFLIX




     O Netflix ganhou um sistema de narração para deficientes visuais. A novidade não poderia ter uma programação melhor para estrear. O título é “Demolidor”, série da Marvel em que o protagonista é um super-herói cego. A nova função foi anunciada em um post no blog oficial para Estados Unidos e Canadá, por Tracy Wright, diretora de operações de conteúdo do serviço de streaming de vídeos.
 
     O recurso é uma audiodescrição que descreve as cenas dos programas que estão passando para quem tem deficiência visual. Além das vozes dos personagens, o áudio fala sobre eles, detalha suas aparências, os cenários e toda a ambientação. Assim, os deficientes visuais podem ter uma melhor noção do que se passa no filme ou série.
 
     “Com o passar do tempo, esperamos que a descrição em áudio esteja disponível nas séries originais do Netflix, assim como outros programas e filmes. Estamos trabalhando com estúdios e donos de conteúdos para aumentar a presença disso em vários dispositivos, incluindo TVs, tablets e smartphones”, disse Wright.
 
     Por enquanto, somente a série Demolidor terá as narrações, porém a tendência, segundo a própria companhia de streaming, é que nas próximas semanas, séries famosas como House of Cards, Orange Is The New Black e Marco Polo recebam também este recurso, que está disponível apenas nos conteúdos de língua inglesa.
 
     Para ativar a narração, é preciso selecioná-la como se fosse um idioma. Ela está na mesma lista que tem as opções de linguagem de áudio. Resta saber se esta narração terá sua disponibilização também para usuários de regiões onde o inglês não é a língua principal, como o caso do Brasil, em português.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário