sábado, 20 de junho de 2015

HE-MAN - COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA



 
1 - He-Man e She-Ra são irmãos gêmeos.   
     No passado, Hordak e seu discípulo Esqueleto queriam dominar Ethérnia, mas foram impedidos pelo exército do Rei Randor e pela Magia do Castelo de Grayskull. Sabendo que os gêmeos, filhos do Rei e da Rainha de Ethérnia, estavam destinados à algo de especial no futuro, eles tentam seqüestrá-los. Seus planos porém, em parte dão errado, e Mentor impede que consigam levar o príncipe Adam. Assim, Hordak consegue seqüestrar apenas Adora e como nunca fora possível detectar a dimensāo para a qual ele fugiu, levando consigo a princesa Adora, a memória de todo o povo de Ethérnia, incluindo a do próprio príncipe, fora magicamente apagadas. Com tal feitiço, ninguém se recordaria sobre a existência da princesa, poupando a todos o sofrimento. Os únicos que se recordariam da existência de Adora seriam seus pais, o Rei e a Rainha de Ethérnia, Mentor e a Feiticeira, guardiã do Castelo de Grayskull. 


 
 
2 – He-Man não começou como um desenho. A Mattel produziu bonecos baseados no filme Conan, de 1982, mas devido a natureza violenta do filme, ela desistiu de continuar a produção. Para não perder dinheiro com isso, trocou as cabeças dos bonecos pela do He-Man, criou companheiros para ele, e cada um desses bonecos, vinham com uma mini hq explicando a história dos personagens.

 
 
3 - O pai de He-Man e She-Ra chama-se Randor e a mãe Marlena. A mãe de He-Man, Marlena, não é natural de Eternia. Ela é uma astronauta da terra, que em uma viagem espacial, sua nave acabou caindo no planeta que viria a governar.
 
 
 
 
 
4 - Originalmente, a arma principal, que vinha junto com o boneco da Mattel, era um machado, em conjunto com um escudo.
 
 
 
 
5 - A origem de Esqueleto só é revelada perto do final da série: ele era Keldor, irmão do rei Randor e portanto, tio de He-Man. A série teve 130 episódios, e apesar dessa grande quantidade, Esqueleto, que é  o grande vilão da série, aparece em apenas 71 episódio, apenas um pouco mais que a metade dos capítulos.
 
    Hordak, inimigo de She-Ra, foi mentor de Esqueleto.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário