quarta-feira, 25 de novembro de 2015

AACD LANÇA LINHA DE MÓVEIS ADAPTADOS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA






    A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) lança mobiliário adaptado para crianças com deficiência física. A Linha Nina – Acessibilidade 360o é composta por mesas e cadeiras ajustáveis e carrinhos para levar brinquedos e livros aos pacientes atendidos pela instituição. Desenvolvido ao longo de seis meses, o projeto atende a crianças com idades entre 2 e 12 anos e, será disponibilizado publicamente para que possa ser reproduzido por outras organizações e por famílias.
 
    A unidade Ibirapuera da AACD, em São Paulo (SP), foi a primeira a receber o novo mobiliário. Na sala de espera, as cadeiras e as mesas adaptadas já estão à disposição dos pacientes que recebem tratamento diariamente.
 
    O manual para confecção das peças estará disponível para ser reproduzido, em madeira ou metal, por marceneiros e serralheiros. Na AACD Ibirapuera, o uso dos móveis é intenso e, por isso, eles foram feitos em aço com tampos, assentos e encostos em MDP e pintura em epóxi. Dessa forma, está garantida uma durabilidade de 20 anos aos equipamentos.
 
    “Esse projeto tem como objetivo sensibilizar profissionais de design e arquitetura para anecessidade de pensarmos o espaço e o mobiliário de forma acessível, solidária e inclusiva”, afirma Regina Camargo,  presidente do Voluntariado da AACD.
 
    A Linha Nina é assinada pelo designer Estevão Toledo e foi desenvolvida com consultoria da supervisora de Terapia Ocupacional da AACD, Lina Santos. O desenvolvimento teve o patrocínio da CA Technologies, empresa americana presente há 30 anos no Brasil e parceira da AACD. “A CA acredita em um mundo em que a tecnologia conecte a todos, sem distinção. Um mobiliário inclusivo faz parte desse cenário de acessibilidade pelo qual lutamos”, afirma o presidente da CA Technologies, Laércio Albuquerque. 
 
Todas as peças estão em conformidade com as normas JCI, para uso em ambiente de saúde, e com as normas de segurança brasileiras. Para ter acesso ao manual da linha, interessados podem entrar em contato com a AACD pelo telefone: (11) 5576-0915 ou pelo e-mail:voluntariadoadm@aacd.org.br.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário