domingo, 15 de novembro de 2015

JORNALISTA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA LANÇA LIVRO AUTOBIOGRÁFICO



 
    Com perda auditiva severa a profunda de nascença, a jornalista Cris Bicudo lança, hoje, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, a obra autobiográfica: “Quem é essa Tagarela?”. A sessão de autógrafos acontece a partir das 18h, e é aberta ao público.
 
    Deficiente auditiva de nascença e oralizada, Cris Bicudo nasceu em 1975 com perda auditiva severa e profunda devido a rubéola que sua mãe teve no 4º mês de gestação. Do mundo dos silêncios em que nasceu, Cris foi introduzida precocemente ao mundo dos sons graças ao uso de aparelhos auditivos desde um ano e meio de idade.
 
     “Aos dois anos, eu já estava falando graças ao apoio e intenso trabalho de reabilitação auditiva envolvendo fonoaudióloga e toda família. Minha mãe teve o papel fundamental em todo o processo , registrando acontecimentos cotidianos da minha infância em um diário com minhas falas e me introduzindo diariamente no mundo dos sons”, ressalta a Cris, que apresenta palestras e faz consultorias (mentoring) pelo Brasil.
 
    Na obra, a autora aborda, de forma irreverente, a sua trajetória de vida, trabalhos, lutas, conquistas, amizades, valores familiares, viagens inesquecíveis internacionais e seu dia a dia lidando com os desafios e muito jogo de cintura, pois segundo a autora, a palavra “preconceito” caminha junto com a falta de informação ou conhecimento sobre deficiência auditiva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário