quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

CINEMA EM TIRAS - GUERRA NAS ESTRELAS - PARTE 2


   
    George Lucas muitas vezes admitiu que foi inspirado por diferentes gêneros, como faroeste, os seriados cinematográficos (especialmente o de Commando Cody da Republic Pictures e de Flash Gordon, estrelados por Buster Crabbe), e as obras do diretor Akira Kurosawa, incluindo a A fortaleza escondida e Os Sete Samurais, o nome jedi vem de jidaigeki, nome dado as narrativas japonesas sobre samurais. segundo ele, as figuras da cavalaria medieval como cavaleiros e paladinos, entre outros do setores do feudalismo também inspiraram vários personagens e conceitos presentes na franquia. O trabalho do ensaísta Joseph Campbell, especialmente O Herói de Mil Faces, influenciou fortemente Lucas. As cenas da batalha final em Uma Nova Esperança são baseadas em combates aéreos da Segunda Guerra Mundial, presentes nos filmes de guerra dos anos 1950 e 1960, já a cena final, onde os heróis são condecorados com medalhas veio de um filme de Os Três Mosqueteiros.
    Os eventos descritos no universo de Star Wars ocorrem em uma galáxia fictícia. Diversas espécies de criaturas alienígenas (frequentemente humanóides) são retratadas. Dróides robóticos também são corriqueiros, sendo geralmente construídos para servir a seus donos. Viagens pelo espaço são comuns, e muitos planetas são integrantes da República Galáctica, posteriormente reorganizada como o Império Galáctico.
    Um dos elementos de destaque em Star Wars é a "Força", uma energia onipresente que pode ser utilizada por aqueles com habilidade para tal, conhecidos como Sensitivos à Força. É descrita no primeiro filme produzido como um "campo de energia criado por todas os seres vivos, que nos cerca, nos permeia e mantém a galáxia unida".  Ela pode ser sentida melhor por quem possui maior número de midi-clorians, que são uma espécie de micro-organismos que vivem em simbiose com os seres humanos. A Força permite aos seus usuários realizar diversos feitos sobrenaturais, podendo também amplificar certas características físicas, como velocidade e reflexos e impulso; essas habilidades variam entre os personagens e podem ser melhoradas através de treino. Apesar da Força ser usada para o bem, existe um lado sombrio que, quando alcançado, preenche seu portador de ódio, agressão e maldade.
FONTE:WIKIPÉDIA

--------------------






continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário