sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

RAINER, O ANÃO GIGANTE




       Este é o estranho caso de Adam Rainer e seus padrões incomuns de crescimento que surpreenderam  os médicos de todo o mundo.

    Rainer foi o único caso documentado na história em que uma pessoa tenha sido declarada legalmente anão e, em seguida,  gigante. Ele nasceu em Graz, na Áustria, em 1899.  Aos 15 anos ele media apenas 1,37 metros de altura.
 


    Mas tudo mudou para ele aos 21 anos. Ao longo dos próximos 10 anos, Rainer (medindo 1,47 metros na época) iria crescer e chegar a 2,15 metros aos 31 anos.
 

    Infelizmente, Rainer desenvolveu um grave curvatura da coluna durante este período de crescimento explosivo.

    Após uma extensa pesquisa, os médicos determinaram que o culpado para o crescimento excessivo foi um tumor na glândula pituitária de Rainer, causando um excesso de produção de hormônios de crescimento.

    Em uma tentativa de conter seu crescimento descontrolado, ele passou por uma cirurgia na glândula pituitária e o tumor foi removido, mas apenas com sucesso parcial, pois Rainer continuou a crescer.

    Rainer  continuou crescendo ao longo de sua vida em um ritmo lento, o que causou inúmeros problemas de saúde. Ao longo do tempo, a curvatura da coluna vertebral tornou-se tão pronunciada que ele foi confinado à cama.
Ele morreu aos 51 anos, quando medido 2,53 metros.

Fonte: Husmeandoporlared.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário