domingo, 7 de fevereiro de 2016

ACONTECIMENTOS QUE COMPLETAM 25 ANOS EM 2016






    O ano mal começou, mas já estamos adiantando para você alguns acontecimentos importantes que completam 25 anos em 2016.
 
    Em uma olhada rápida, você vai perceber que o ano de 1991 foi bem agitado e que algumas coisas não mudaram muito de lá para cá. Para os que nasceram antes da década de 90, aproveitem e mergulhem na mais pura nostalgia.


 
Nevermind, Nirvana
 
Lançamento do álbum da banda Nirvana, “Nervermind”, que chegou à marca de 30 milhões de cópias vendidas.
 
 


 

 
 

Morte do cantor Freddie Mercury

No fim de 1991, o líder do grupo Queen deixou milhares de fãs desolados em todo o mundo. Após gravar o último álbum da banda, intitulado “Innuendo”, o cantor morreu em decorrência da AIDS, em 24 de novembro. Nos clipes feitos para as canções do disco, como “These Are The Days of Our Lives”, é possível ver como Freddie já estava debilitado.




Fim da URSS

Em dezembro, Mikhail Gorbachev renunciou à presidência da URSS, tornando a data um marco na dissolução da União Soviética e dando fim à Guerra Fria.


Super Nintendo


Em 23 de agosto, a Nintendo lançou o seu console Super Nintendo na América do Norte, onde os compradores receberam o jogo “Super Mario World”.


Guerra do Golfo

Em 17 de janeiro, as baterias antiaéreas americanas estavam no céu de Bagdá, Iraque, dando início à Guerra do Golfo. Após 44 dias, as tropas dos EUA e dos países aliados derrotaram o exército de Saddam Hussein.


FONTE: MEGACURIOSO


Nenhum comentário:

Postar um comentário