quinta-feira, 10 de março de 2016

A MURALHA - SINOPSE



 
 
    Na fazenda Lagoa Serena, situada nos arredores da Vila de São Paulo, rodeada pela “muralha” e desbravada pelos bandeirantes, mora Dom Braz Olinto, líder de uma bandeira; sua mulher, Mãe Cândida; e seus filhos: Basília – casada com Afonso Góes, um bandeirante – Tiago, Rosália e Leonel – que vive com a esposa, Margarida. Ainda uma sobrinha, Isabel.
 
    Ao redor desses personagens flui toda a trama, iniciada com a chegada de Portugal de outra sobrinha de Dom Braz, Beatriz, que vem ao Brasil para casar-se com Tiago. Mas a jovem portuguesa terá de disputá-lo com Isabel, o braço direito de Dom Braz que o acompanha em suas bandeiras, uma menina que foi criada entre o convívio da família e dos índios, moldando, assim, uma personalidade arredia e selvagem. Haverá também o conflito gerado por Rosália, ao se apaixonar por um inimigo de Dom Braz, o aventureiro e traidor Bento Coutinho.
 
 
 
    Junto com Beatriz, chegam ao Brasil novos personagens que comporão o cenário típico da época. O Padre Miguel, que auxiliará o Padre Simão – jesuíta da Companhia de Jesus – catequisando os índios, mas que terá que resistir ao assédio da índa Moatira, que apaixona-se por ele. Dona Antônia, uma ex-cortesã que vem ao Brasil em busca de um bom casamento. E Dona Ana, uma judia que foge dos horrores da Guerra Santa e vai viver sob a tutela de Dom Jerônimo Taveira, com quem tem uma dívida moral a pagar. Dom Jerônimo, irmão de um inquisidor, livrou da morte o pai de Dona Ana em Portugal. Inimigo de Dom Braz Olinto, é um comerciante que sabe ser canalha e fingido diante das autoridades, mas não as respeita; é carola frente aos padres, mas na realidade é um homem pervertido, cruel e obsceno.
 
FONTE:http://www.teledramaturgia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário