sexta-feira, 19 de agosto de 2016

SÉRIE VAGA-LUME - CURIOSIDADES





    O romance Éramos Seis, de Maria José Dupré, foi uma das obras literárias mais adaptadas para a televisão. Ao total, foram quatro adaptações, sendo a última pelo SBT nos anos 90. Foi escrito 30 anos antes do surgimento da série.




    Livros como Cem Noites Tapuias, Coração de Onça e O Gigante de Botas foram escritos não por uma pessoa, mas duas: o casal Narbal de Marsillac Fontes e Ofélia de Avelar Barros Fontes. O primeiro livro da dupla foi Vida de Santos Dumont, lançado em 1 935.




    Autor de livros como Deu a Louca no Tempo, o jornalista Marcelo Duarte é mais conhecido pela série Guia dos Curiosos. Além de protagonizar um programa no rádio sobre curiosidades, Duarte é conhecido como fundador da editora Panda Books.




    O Escaravelho do Diabo, lançado nos cinemas em 2 016, foi o primeiro livro infato-juvenil de Marcos Rey adaptado para o cinema. A mesma produtora comprou os direitos de O Mistério do Cinco Estrelas, O Rapto do Garoto de Ouro e Um Cadáver Ouve Rádio.




    Mais conhecido como jornalista e roteirista, Marçal Aquino escreveu o seu primeiro livro infanto-juvenil na série Vaga-Lume. Entre os seus livros estão A Turma da Rua Quinze e O Jogo do Camaleão.




    Como não existia internet na época, o ilustrador Milton Alves precisou recorrer ao Museu de Zoologia, onde passou horas, para conhecer o melhor jeito de desenhar as borboletas da capa de O Caso da Borboleta Atíria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário