quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

MENINO COM SÍNDROME DE DOWN QUE SEMPRE VIVEU EM HOSPITAL FINALMENTE VAI PARA CASA



      Após seis anos vivendo em hospitais de Porto Alegre, o menino Roger Inácio Dutra da Silva, de 6 anos, finalmente foi para casa. O garotinho, que tem Síndrome de Down, sofreu uma séria complicação intestinal no primeiro ano de vida. O problema o levou a uma cirurgia em que teve parte do intestino removido. Após anos de luta pela sobrevivência ao lado da mãe e de uma equipe de médicos, ele terá alta nos próximos dias.

      Em função da retirada de parte do intestino, Roger ficou dependente de nutrição parenteral (dieta pela veia) e por isso nunca tinha tido a chance de conviver com a família em casa em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No primeiro ano de vida e após a cirurgia, ficou internado no Hospital da Ulbra. Há cinco anos, a mãe Eva Flores Dutra, 46 anos, vive entre os corredores e a ala pediátrica do Hospital São Lucas da PUCRS.

      Lágrimas de tristeza pela despedida e de alegria pelo recomeço. Assim foi o último dia do menino Roger Inácio Dutra da Silva, de seis anos, em um hospital de Porto Alegre. Após passar a vida inteira internado, ele foi para casa pela primeira vez na sexta-feira, 25 de janeiro.

FONTES: G1, MOVIMENTO DOWN

Nenhum comentário:

Postar um comentário