segunda-feira, 26 de junho de 2017

CINEMA EM TIRAS - A LAGOA AZUL - PARTE 2





CURIOSIDADES



      Brooke Shields tinha apenas 14 anos quando fez o filme. Seu parceiro em cena, o ator Chistopher Atkins já tinha 18. Como no filme os personagens passam boa parte do tempo com pouca roupa e se envolvem em uma relação amorosa, seu lançamento causou muito burburinho.

      A jornalista americana Rona Barret chegou a comparar o filme à pornografia infantil. A atriz e a equipe do filme sempre garantiram que ela usava dublês de corpo para cenas de nudez e tinha sempre seus seios cobertos por seus cabelos - eles colaram os fios de uma peruca no corpo da atriz- nas gravações.


Sucesso de público

      Os críticos detestaram "A Lagoa Azul" e Brooke Shields foi até indicada ao prêmio de Pior Atriz na primeira edição do prêmio Framboesa de Ouro, que premia os piores filmes - uma espécie de Oscar às avessas. Apesar disso, o público lotou os cinemas da época para ver o romance na ilha paradisíaca e o filme arrecadou mais de US$ 58 milhões nos EUA, sendo o nono filme mais visto do país naquele ano.

      O filme foi filmado em Fiji na ilha Turtle e o local é aberto a visitação do público. Isso, é claro, se você puder pagar. A ilha é particular e pode acomodar apenas 28 pessoas por vez, em 14 praias privativas.

      As tarifas não são divulgadas no site do local, mas incluem passeio de barco para ver o pôr do sol na "lagoa azul", piquenique na praia, bebidas e refeições incluídas, praia privativa e performances culturais da ilha.

      Na tentativa de fazer os protagonistas desenvolverem uma química boa em cena, o diretor Randal Kleiser colocou uma foto de Shields perto da cama de Atkins. Deu tão certo que os dois tiveram um romance fora das telas, mas que não durou muito.

      Em entrevista à revista "People", em 1980, Atkins disse: "Brooke se cansou de mim. Ela achava que eu levava a carreira muito a sério. Eu sempre estava concentrado para fazer as cenas e ela preferia ficar com a equipe fazendo piadas."

FONTE: http://ego.globo.com/

---------










continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário