sexta-feira, 24 de novembro de 2017

CINEMA EM TIRAS - A HORA DO PESADELO - PARTE 1






      A Hora do Pesadelo   é um filme de 1984, do gênero terror, dirigido e escrito por Wes Craven, e o primeiro filme da franquia A Hora do Pesadelo.



     A história se passa na cidade fictícia de Springwood, Ohio, e o enredo gira em torno de um grupo de jovens que são aterrorizados em seus pesadelos pelo fantasma de um psicopata assassino de crianças chamado Freddy Krueger.



      Wes Craven produziu A Nightmare on Elm Street com um orçamento estimado de apenas 1,8 milhão de dólares, investimento que o filme arrecadou na sua primeira semana de exibição nos cinemas. Ao todo, o filme conseguiu arrecadar 25,5 milhões de dólares nas bilheterias americanas.



      A nightmare on Elm Street foi recebido com elogios críticos e passou a ter um impacto muito significativo sobre o gênero horror, gerando uma franquia que consiste em uma linha de sequelas, uma série de televisão , uma passagem com sexta-feira 13 , para além de vários outros obras de imitação; um remake do mesmo nome foi lançado em 2010.

      Críticos e historiadores do cinema afirmar que a premissa do filme é a luta para definir a distinção entre sonho e realidade, que se manifesta pela vida e os sonhos dos adolescentes no filme. Os críticos hoje elogiam a capacidade do filme de transgredir "as fronteiras entre o imaginário e o real", e  brincar com as percepções das audiências.

FONTE: WIKIPEDIA










continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário